Quem somos
HISTÓRIA A PITEIRA
Após ver uma piteira de papel que um amigo lhe mostrou em um site espanhol, o fundador da empresa – que já era do ramo gráfico – colocou a piteira de papel dentro de seu dia a dia. Mas, naquela época, era utilizada uma caixa de sedas para enrolar as piteiras.
Até que, em 2011, em um grande festival de música eletrônica, o fundador personalizou algumas piteiras e distribuiu entre amigos próximos – e foi um sucesso.
Em 2014, a marca se consolidou unindo a experiência gráfica com papeis e fabricou seu primeiro protótipo. Veio então a ideia de um nome brasileiro, simples e de fácil memorização: A PITEIRA!
Com a escolha do nome, em 2015, surgiu a primeira piteira: A CLÁSSICA– um sucesso já logo de cara. Em 2016 o fundador convidou um amigo de longa data para se tornar sócio da marca e juntos apresentaram ao mercado nacional um novo conceito de piteiras de papel. Após a entrada da marca no mercado, lançaram seu segundo produto, A PITEIRA LONGA, pela necessidade de piteiras maiores. Na época, havia apenas piteiras longas indianas, de osso, cerâmica e vidro. Os sócios, então, realizaram vários experimentos e perceberam que a fumaça ficava menos agressiva, degustando o melhor baseado. Assim veio A PITEIRA EXTRA LONGA – novidade para os amantes da fumaça que se tornou carro-chefe da marca, unindo qualidade do papel e redução de danos.
Com o sucesso, vieram as colaborações: Bamf EXTRACTIONS, Badauí (vocalista do CPM 22), Gorilla Social Club (clube de Barcelona), Blue Ice Tech e Kayblack (astro do Trap Nacional).
Foi assim que surgimos e continuamos fazendo história como pioneiros de piteiras longas no Brasil e no Mundo !